-- Pobre garoto! Não, não é pena, o que sinto por você. O nome na verdade é .. eu não sei bem como chamar, mas enfim, o nome não importa até porque, não saberei dizer provavelmente nunca. Você diz que está confuso em relação a coisas, que na verdade em sua cabeça não estão confusas, e sim já estão formadas, decretadas, mas você se recusa a acreditar, a querer, a aceitar. O fato de você insistir nessa mentira só prejudica a você mesmo. Esqueceu? Sou eu quem te ajuda. Sou eu quem te escuta, quem te aconselha, sou quem conhece teu coração melhor até que teu cardiologista. Você não pode me enganar, você não vai conseguir. Você não pode se enganar, então pare de tentar conseguir isso. Quando as palavras começam a sair de sua boca, elas parecem carregadas de dúvida e insegurança. Meu querido, o que faço mais para te ajudar? Abro os teus olhos a cada segundo, te mostrando aquilo que você necessita ver, mas você insiste mais uma vez em querer que eu te mostre aquilo que você quer ver. “As coisas são simples, fáceis de enxergar, tudo é questão de como a encaramos". Quantas vezes eu te falei isso? Suponho que não se dispôs a contá-las, já que foram inúmeras, diria até incontáveis. Sua mente precisa ser envolvida em um manto, onde opiniões de terceiros não interfiram em suas decisões. Amenos que você consiga fazer isso se tornar real sozinho, cuidarei para te dar esse presente o mais rápido possível.
-- Presente? Um manto que isola minha mente do mundo?
--Não, Joshua! Um manto que isola sua mente de tudo que é desnecessário, daquilo que te faz aprisionado num mundo, em idéias que não são suas. Um manto que isole sua mente dos pedaços de quebra cabeça que forçadamente querem se encaixar no seu desenho de mundo que deveria ser particular. Um manto que te proporcione sentir apenas como é o seu mundo. Seu e de mais ninguém. Um manto que...
-- Está bem, já entendi! Vejo que preciso mesmo disso, preciso mesmo desse presente. Ando tão mal, tão atordoado, são tantos os problemas, é tão difícil encarar as coisas. Às vezes queria ter sua cabeça, queria pensar como você, queria ser forte como você.
-- Ah meu garoto, seus elogios me agradam, mas sou humana, não sou perfeita, porém, aprendi muitas coisas ao longo desses quatro anos que me dedico a cuidar de você. O segredo está em como manuseamos as várias coisas complicadas que a vida nos apresenta em uma bandeja, com laços e um papel de presente bem bonito. Olha, querido, os problemas são inevitáveis, digo até que são essenciais. Quando conseguimos resolvê-los aprendemos muito com eles, crescemos pessoalmente, mentalmente, espiritualmente.-- E quando não conseguirmos resolvê-los?
-- Tentaremos de novo, e de novo, até solucionarmos. Os problemas surgem para serem resolvidos, não importa quantas vezes forem preciso tentar, e sim agir com o pensamento otimista de que há uma solução, e de que basta força de vontade para encontrá-la. A vida somos nós quem a desenhamos. Podemos fazer uma história colocando cada traço, cada subida e cada descida, cada cor em seu devido lugar. Alguns personagens aparecem quando menos esperamos, outros, não aparecem quando os esperamos, mas saiba que mesmo sendo nós que temos esse "poder" de dar o rumo que queremos para nossa historia, há uma pessoa que já escreveu ela bem antes de pensarmos em colocar a primeira letra, de fazer o primeiro rabisco. Ela sabe onde você vai cair, onde você vai errar, mas sabe também as inúmeras vezes que você irá acertar, os momentos de felicidade e orgulho de você mesmo. Ela sabe as horas em que você vai chorar e todas as dificuldades que você vai enfrentar, mas Ela, quando estava escrevendo, projetando cada ponto de sua vida, nunca colocou algo que você não fosse capaz de superar. Algum lugar onde você iria cair, e não conseguisse se levantar.
-- Eu, eu, eu estou sem palavras, será que isso é verdade mesmo? Mas, como pode? Quem é essa pessoa? Como posso encontrá-la? Ela me conhece?
-- Rs' calma Joshua, são tantas perguntas. Olha, ela te conhece sim. Ela está presente 24hrs por dia perto de você. -- Como? Mas como eu poderia retribuir tanto bem que essa pessoa tem por mim? Eu nunca a fiz nada de bom para merecer isto... Ela não pede nada em troca de tanto bem?
-- Ela apenas quer o seu amor, apenas quer sua atenção, sua gratidão, seu respeito, seu coração para que possa continuar moldando com tantas outras coisas maravilhosas que podem fazer toda a diferença nesse mundo triste e insano em que vivemos.
-- Eu não posso acreditar. Mas isso seria só o mínimo que eu poderia oferecer, por tanto que ela me fez.
-- Isso mesmo. É incrível, não é?! Essa pessoa, ou melhor, esse homem é perfeito, não precisa de nada, é o médico dos médicos, o melhor dos psicólogos, o mais rico do mundo e mesmo assim, o mais humilde e amoroso que existe.
Há coisas que são difíceis de entender, às vezes, porque elas não precisam ser entendidas. Algumas dificuldades nos aparecem quando menos esperamos. Elas surgem mascaradas, envolvidas em uma linda embalagem, cada uma com pequenas coisas que nos agradam em particular. Pensem antes de tomar qualquer decisão. Mas acima de tudo, lembrem-se de que Esse homem citado acima não é uma lenda, não é um mito, não é um personagem de uma historinha ou uma novela. Ele existe, e seu querer é nada mais do que ver cada um de vocês bem, fazendo aquilo que realmente é bom para vocês.
Sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário