Powered By Blogger

domingo, novembro 13

Ouça o som.

 
Você já parou pra ouvir o som da natureza? Os pássaros cantando, o vento sussurrando, as folhas de árvores dançando uma canção que só elas conhecem? O fluir das águas naquele riacho que às vezes parece tão apressado e agitado?
Você já parou pra ouvir o ruído da multidão ao seu redor? Os passos apressados, as buzinas, o sussurro – e às vezes gritos – de frases ao celular?
Talvez você consiga parar por uns minutos de seu tempo agitado e simplesmente ouvir tudo isso, não? É o que te rodeia no seu dia-a-dia, é o que você vê sempre.
Mas você já parou pra ouvir o som da esperança?
Agora você deve estar pensando: “Que loucura é essa? Som da esperança? Essa menina tá louca!” E é aí que você escorrega. Som da esperança, sim! Sabe como é? Vou te contar agora mesmo!
Todo mundo tem aquele momento que está cansado de tudo, cansado da mesmice da sua rotina diária maçante e enfadonha. Aquele momento meio desesperador quando você pensa que está sozinho  no mundo, que os seus problemas são só seus e ninguém jamais os entenderia.
Aquele momento que você olha pros lados e sente como se estivesse afogando, sem ninguém pra te erguer dali. Você pensa que nunca vai conseguir, que está por conta própria e ninguém pode te ajudar.
Ah, como você se engana! Eu posso te dizer, meu querido, ou minha querida, você não é o(a) único(a). Todo mundo já passou ou passa por isso algum dia. Todo mundo – alguma vez na vida – sente isso que você está sentindo. Eu mesma já estive aí, no mesmo lugar que você, pensando e passando pelas mesmas coisas. E sabe o que aconteceu?
Eu ouvi. O som da esperança. Aquele som lindo, que ressoa nos ouvidos com tanta força que é praticamente impossível ignorá-lo. Aquele som que faz você se esticar e olhar pro horizonte, e ver tudo diferente do que você imaginava que seria, ver tudo melhor. O som que sussurra seu nome e diz: “Venha! Coisas lindas te esperam se você Me seguir!”
Aquele som que é simplesmente um sussurro divino, vindo diretamente do céu para o seu coração. O som que pode mudar sua vida completamente, apenas se você O escutar. Aquele som que está sussurrando no seu ouvido nesse minuto. É, esse mesmo! Este que está aí, te dizendo pra levantar dessa cadeira e mudar de vida! É dele que eu estou falando! Ouça-O!
Abra seus ouvidos, querido(a)! Abra seu coração pra este som maravilhoso! O som da esperança, que vem na forma de um Pai e Amigo maior do que qualquer coisa que você possa estar vivenciando. Ouça o som do seu novo começo, e deixe todo o resto para trás.
Ouça o som da esperança e do amor do Pai por você falar mais alto, e lembre-se que ninguém jamais se importará tanto com você quanto Ele. Sabendo disso, você vai poder enfrentar qualquer coisa.

quarta-feira, novembro 2

Facebook e Twitter estão criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção, advertem cientistas

 
Facebook e Twitter criaram uma geração de pessoas obcecadas em si mesmas, que têm desejo infantil por atenção constante em suas vidas, acreditam os cientistas.
A exposição repetida em sites de redes sociais deixa os usuários com uma "crise de identidade". Baroness Greenfield, professora de farmacologia na Universidade de Oxford, acredita que o crescimento de "amizades" na internet, assim como um maior uso de jogos de computador, pode efetivamente criar uma "nova fiação" no cérebro, fazendo voltar aos instintos de uma criança.
Isso pode resultar em concentração reduzida, uma necessidade de gratificação instantânea e uma pobre habilidade verbal. Mais de 750 milhões de pessoas de todo o mundo usam o Facebook para postar fotografias e vídeos e postar atualizações regulares de seus atos e pensamentos. E  milhões de pessoas também se inscrevem no Twitter "pois permite que membros escrevam pequenos textos e mensagens multimídias sobre si mesmos", disse Greenfield.
A ex-diretora do organismo de investigação do Royal Institution também falou: "O que me preocupa é o tanto que sai de banalidade no Twitter. Por que alguém deveria estar interessado no que o a outra pessoa comeu no café da manhã? Isso me lembra uma criança pequena: 'Olhe para mim, mamãe, eu estou fazendo isso'! É quase como se eles estivessem com algum tipo de crise de identidade. Em um certo sentido é como manter o cérebro em uma espécie de túnel do tempo".
A acadêmica comentou que alguns usuários do Facebook sentem a necessidade de se tornar "subcelebridades", que são vistos e admirados por outros. "É quase como se as pessoas estivessem vivendo em um mundo que não é um mundo real, mas um mundo onde o que conta é que as pessoas pensam de você ou (se) podem clicar em você", disse ela. "Pense nas implicações para a sociedade se as pessoas se preocupam mais com o que as outras pessoas pensam sobre elas do que o que pensam sobre si mesmas".

Sua posição foi reiterada por Sue Palmer, especialista em alfabetização, que acredita que as pessoas, meninas em particular, possuem uma ideia de que devem se vender para outras pessoas no Facebook. Ela conclui: "as pessoas costumavam ter um retrato pintado, mas agora podemos mais ou menos projetar nossa própria imagem online. É como ser a estrela do seu próprio reality-show que você cria e coloca para o mundo".

Mantenha uma vida virtual saudável e produtiva. Releia e pense o que você está prestes a postar. Não faça das redes socias um diário.